Fechar

 

 

 

S100J

SOLD'AG - 100J

O eletrolisador SOLD'AG - 100 J foi desenvolvido especificamente para os segmentos de Joalheria, Prótese Dentária e Eletro Eletrônicos, com ele você aquece, solda, corta, funde além de outras aplicações usando a tecnologia do Gás de Alta Energia.

 
O SOLD'AG® - 100 J produz seu próprio suprimento de gás combustível e de oxigênio sob demanda de uso, dispensando assim os gases engarrafados. Feita a partir da água e energia elétrica a mistura de gases produzida possui características inéditas e exclusivas quando comparada aos maçaricos convencionais, mesmo os de hidrogênio, conferindo-lhe capacidades surpreendentes que vão muito mais além do corte e solda usuais. Devido à tais diferenças o gás é conhecido como "GAE" a sigla para "GÁS DE ALTA ENERGIA".

A tecnologia GAE está presente em todos os continentes e já é utilizada a mais de trinta anos nas indústrias com dezenas de aplicações distintas.

Ao ser queimado o GAE expele apenas vapor de água e transfere a energia para a estrutura atômica do material de uma forma extremamente eficiente produzindo efeitos impossíveis de se obter por outros meios.

A tecnologia GAE se destaca pela extraordinária energia potencial da chama, com um conteúdo calorífico 3,8 vezes maior do que a de um maçarico convencional de Hidrogênio! que por sua vez pode atingir a temperatura de 2800ºC com 55,85 Kcal/mol. O GAE possui um conteúdo calorífico de 221,2 Kcal/mol entretanto sua chama queimando livre no ar acusa uma temperatura de apenas 129ºC. A "Chama Fria" do GAE é segura (ambientalmente correta) e seus efeitos são análogos à um laser pela extraordinária transferência de energia e aplicação pontual.


O Gás mais seguro:

O GAE não possui odor e é frio podendo ser inalado ( desde que não inflamado) e de fato já foi rigorosamente testado para respiração subaquática. O GAE é mais seguro do que qualquer outro gás combustível por ser mais leve do que o ar e difundir-se rapidamente na atmosfera, se liberado.

O GAE pode ser usado onde outros gases não poderiam, porque não esgota o oxigênio do ambiente no entorno ( possui seu próprio Oxigênio) além de não emitir subprodutos tóxicos como Monóxido de Carbono, Óxidos de Nitrogênio ou Radiação Ultra Violeta proporcionando um ambiente de trabalho salutar, evita fadiga por calor excessivo, enfermidades e reflete em maior conforto para o operador e como conseqüência maior produtividade.


O eletrolisador mais seguro:

SOLD'AG® - 100 J pode ser ajustado em três níveis de produção de gás, mínino, médio e máximo até 100 litros por hora. Havendo o retorno da chama a solução fltrante dentro do tanque borbulhador impede que esta alcance o interior do eletrolisador. Um tubo de inspeção permite visualizar o nível de água dentro da célula eletrolítica para reabastecimento periódico. O amperímetro permite o monitoramento da operação normal do eletrolisador facilitando o ajuste necessário para o tipo de agulha selecionada para cada aplicação.

Ajuste necessário para o tipo de agulha selecionada para cada aplicação.

Tanque modificador opcional para expandir o potencial de uso do gás, um valioso recurso para as mais diversas indústrias; com a adição de fluídos modificadores a chama pode ser ajustada para as necessidades específicas com total controle do operador sobre a energia da chama, temperatura, cor e conteúdo carbônico. O SOLD'AG® - 100 J com fonte capacitiva elimina os dispendiosos transformadores que exigem robustos sistemas de arrefecimento nos eletrolisadores convencionais, com ganhos significativos na eficiência elétrica também por sua arquitetura de células em série. A fonte capacitiva também evita o descontrole da corrente que ocorre nos convencionais em função das variações da condutividade do eletrólito. Isso permite o uso contínuo do SOLD'AG ® - 100 J sem aquecimento excessivo.


AJUSTE DA PRODUÇÃO DE GÁS.
O SOLD'AG® - 100 J possui três ajustes para volume de gás produzido:

OBS:
Faça o download do manual logo abaixo para mais detalhes da operação do SOLD'AG - 100J.

Tensão de Entrada 110 Volts, 50/60Htz
Mínimo
Médio
Máximo
Corrente na Entrada (Amperes AC)
1,4
2,5
3,4
Vazão (litros/hora)
30
66
100
Potência Desenvolvida (Watts)
77
140
225
Fator de Potência (Cos F)
0,43
0,44
0,52
Consumo Especícfico (kWh/m3 de Gás)
2,5
2,1
2,4


APLICAÇÕES DO SOLD'AG - 100J:
Nas indústrias de: Joalheria, Prótese Dentária, Eletro Eletrônicos, Outras...

Nas aplicações de:
- Sodagens de precisão.
- Brazagem ( solda de dois metais diferentes usando um terceiro metal como ligante).
- Fundição de pequenas quantidades de metal.
- Aquecimento ou pré-aquecimento.
- Têmpera.
- Fabricação de pedras semi preciosas.


QUEM DEVE USAR O SOLD'AG® - 100 J

- Empresas, profissionais do ramo ou mesmo amadores que necessitem de alta qualidade e acabamento dos serviços executados em aquecimento, Brazagem, Solda, Corte ou mesmo Fundição de materiais com padrão internacional.

- Serviços onde a rapidez e capacidade de concentração de calor em pequenas superfícies seja determinante para a qualidade.

- Ambientes em que se exige garantia contra vazamentos de gases tóxicos que causem risco de intoxicação ou mesmo de explosão.

- Trabalhos que exigem uma chama muito pequena com altíssimo poder calorífico ("laser like flame").

- Locais onde possa haver dificuldade de abastecimento de gases engarrafados.

-Quando se deseje abolir tarefas como troca de bujões, transporte e armazenamento desses insumos.

- Quando há a preocupação com a segurança do trabalhador, salubridade do ambiente de trabalho.

- Indústrias que necessitam de tecnologia diferenciada onde as características exclusivas do Gás de Alta Energia podem trazer um custo benefício extremamente vantajoso.

- Aplicações onde o GAE traga grande economia de custos pela substituição dos Gases que necessitam ser queimados em mistura com oxigênio com custos elevados.

- Finalmente, aplicações que só podem ser executadas com essa tecnologia como: Fabricação de Pedras Semi Preciosas, Fundição de quartzo, Neutralização da Radioatividade de certos compostos, produção de vácuo de alta qualidade e etc...

CONSULTE ONLINE O MANUAL DE OPERAÇÕES
Conheça mais detalhes da operação do SOLD'AG - 100J. Para Visualizar o Manual de Operações clique aqui. IMPRIMINDO O MANUAL:
Para obter o Manual em formato de livro, proceda como indicado a seguir:


Faça o "Download" do arquivo "pdf" clicando aqui,

Use o Adobe Reader, para imprimir.

Ao imprimir o manual com o Adobe Reader verifique na janela "Intervalo de impressão" e ajuste a opção "Sublistado" para "apenas páginas ímpares" e clique em "OK" para imprimir. Logo após coloque novamente as folhas na impressora e desta vez use a opção "somente páginas pares" sem esquecer de clicar em "Reverter páginas", isso vai permitir o correto pareamento das folhas frente e verso basta dobrar ao meio e encadernar.

Vídeos