Fechar

 

 

 

S500

SOLD'AG - 500 ®

A ALKEM EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA introduz no Brasil a melhor tecnologia em eletrolisadores disponível no mundo, com um produto robusto, eficiente, seguro, confiável e principalmente econômico.

Os eletrolisadores tipo GAE produzidos pela ALKEM EQUIP. IND. LTDA. possuem várias capacidades desde 100 até 10.000 litros por hora de gás. Consulte-nos sobre a capacidade mais indicada para sua aplicação.

O uso dos produtos se faz de maneira semelhante aos maçaricos convencionais com uma grande vantagem na qualidade e produtividade dos serviços além do apelo á segurança e saúde ocupacional do trabalhador e da economicidade e eficácia.

SOLD'AG 500: O eletrolisador que determina novos padrões para a indústria em geral!

Características principais do SOLD'AG - 500 ®:

- Custo efetivo de apenas 2% quando comparado aos maçaricos convencionais que usam gases engarrafados.
- Dispensa o arrendamento de cilindros de gás, transporte, armazenamento e trocas.
- Mínima manutenção requerida, apenas completar com ÁGUA.
- Leveza - menos da metade do peso e do tamanho de um eletrolisador convencional.
- Econômico, usa apenas 34% da potência de um eletrolisador convencional para o mesmo volume de gás.
- Não usa Transformador.
- Consistente, Controlável e Confiável.



SOLD'AG - 500 ® - Especificações:

- Comprimento: 80 cm
- Largura: 20 cm
- Altura: 27 cm
- Peso para o Trabalho 25 Kg
- Tensão: 220V ( 50-60 Hertz )
- Corrente: 0 - 13 Ampères
- Consumo Específico: 2,5 kWh por metro cúbico de gás produzido
- Pressão de Trabalho: 0 - 1,5 Kgf/cm2 (21 PSI)
- Produção de Gás: 0 -500 litros por hora.


O GAE é feito de água e energia elétrica, essa energia é então liberada na chama com altíssima capacidade de transferência energética para os materiais sólidos que respondem, absorvendo essa energia em forma de calor, com o aumento da temperatura produzindo efeitos impossíveis de se obter com qualquer outro maçarico.

Os maçaricos de GAE são conhecidos pela sua chama "fria", limpa e semelhante ao laser com extraordinário potencial energético, quatro vezes superior ao de um maçarico de hidrogênio. O Gás de Alta Energia é seguro pois é implosivo na sua forma pura, não possui odor e é inofensivo quando inalado ( já foi rigorosamente testado para respiração subaquática), o GAE é mais leve do que o ar e difunde-se rápidamente na atmosfera dificultando seu acúmulo.


O Eletrolisador SOLD'AG - 500 ® solda, corta, funde além de outras aplicações usando a tecnologia do Gás de Alta Energia. O SOLD'AG - 500 ® produz seu próprio suprimento de gás combustível e de oxigênio sob demanda de uso, dispensando assim os gases engarrafados. Feita a partir da água e energia elétrica a mistura de gases produzida possui características inéditas e exclusivas quando comparada aos maçaricos convencionais, mesmo os de hidrogênio, conferindo-lhe capacidades surpreendentes que vão muito mais além do corte e solda usuais. Devido à tais diferenças o gás é conhecido como "GAE" a sigla para "GÁS DE ALTA ENERGIA".

A tecnologia GAE está presente em todos os continentes e já é utilizada há mais de trinta anos nas indústrias com mais de sessenta aplicações distintas (veja relação no final) recebendo as mais diversas nomenclaturas!

Ao ser queimado o GAE expele apenas vapor de água e transfere a energia para a estrutura atômica do material de uma forma extremamente eficiente produzindo efeitos impossíveis de se obter por outros meios. A tecnologia GAE se destaca pela extraordinária energia potencial da chama, com um conteúdo calorífico 3,8 vezes maior do que a de um maçarico convencional de Hidrogênio! que por sua vez pode atingir a temperatura de 2800ºC com 55,85 Kcal/mol. O GAE possui um conteúdo calorífico de 221,2 Kcal/mol entretanto sua chama queimando livre no ar acusa uma temperatura de apenas 129ºC.
O GAE corta 25% mais rápido do que o Oxiacetileno convencional. O SOLD'AG 500 corta espessuras até 35mm.


A "Chama Fria" do GAE é segura (ambientalmente correta) e seus efeitos são análogos à um laser pela extraordinária transferência de energia e aplicação pontual.


O Gás mais seguro:

O GAE não possui odor e é frio podendo ser inalado ( desde que não inflamado) e de fato já foi rigorosamente testado para respiração subaquática. O GAE é mais seguro do que qualquer outro gás combustível por ser mais leve do que o ar e difundir-se rapidamente na atmosfera, se liberado.

O GAE pode ser usado onde outros gases não poderiam, porque não esgota o oxigênio do ambiente no entorno ( possui seu próprio Oxigênio) além de não emitir subprodutos tóxicos como Monóxido de Carbono, Óxidos de Nitrogênio ou Radiação Ultra Violeta proporcionando um ambiente de trabalho salutar, evita fadiga por calor excessivo, enfermidades e reflete em maior conforto para o trabalhador e como conseqüência maior produtividade.
O SOLD'AG 500 dispensa o oxigênio de mistura proporcionando uma economia de até 40% no consumo total de Oxigênio.



O eletrolisador mais seguro:

SOLD'AG - 500 ® pode ser ajustado em três níveis de produção de gás, mínino, médio e máximo até 500 litros por hora, possui válvula de segurança e alívio que impede o acúmulo de pressão em seu interior, caso operado incorretamente. Havendo o retorno da chama a água dentro do tanque de segurança (borbulhador) impede que esta alcance o interior do eletrolisador. Um tubo de inspeção permite visualizar o nível de água dentro da célula eletrolítica para reabastecimento periódico. O Manômetro e Amperímetro permitem o monitoramento da operação normal do eletrolisador facilitando o ajuste necessário para o tipo de ponta selecionada para cada aplicação.
A chama fria do GAE mantém a ponta
do maçarico fria ao ponto de poder ser
tocada, isso também ajuna naprevenção
do retorno da chama


Adaptação aos diversos usos:

O SOLD'AG - 500 ® permite o acoplamento de um tanque modificador para expandir o potencial de uso do gás, um valioso recurso para as mais diversas indústrias; com a adição de fluídos modificadores a chama pode ser ajustada para as necessidades específicas com total controle do operador sobre a energia da chama, temperatura, cor e conteúdo carbônico.

O SOLD'AG - 500 ® corta chapas finas sem a necessidade de oxigênio extra, entretanto, pode ser adaptado como os eletrolisadores convencionais para o uso de Oxigênio extra no corte de materiais ferrosos de maior espessura onde é 25% mais rápido do que os de oxiacetileno proporcionando uma economia de 30% de oxigênio.
SOLD'AG 500 c/ tanque modificador
onde se usa flúidos como: Álcool,
Gasolina, Óleo Diesel, Querosene
para alterar o conteúdo carbônico e
calorífico da chama, atendendo à
aplicações específicas.


O SOLD'AG - 500 ® com fonte capacitiva elimina os dispendiosos transformadores que exigem robustos sistemas de arrefecimento nos eletrolisadores convencionais, com ganhos significativos na eficiência elétrica também por sua arquitetura de células em série.

A fonte capacitiva também evita o descontrole da corrente que ocorre nos convencionais em função das variações da condutividade do eletrólito. Isso permite o uso contínuo do SOLD'AG - 500 ® sem aquecimento excessivo.
A chama "fria" do GAE fura em poucos
segundos um Tijolo Refratário.


SOLD'AG - 500 ® a opção mais econômica:

Os exemplos descritos a seguir representam apenas alguns dentre muitos obtidos com a tecnologia GAE. Um esboço dos benefícios de cada aplicação em cada indústria requereria um livro! Por isso o GAE determina novos padrões para a indústria.

O SOLD'AG - 500 ® reúne a mais alta tecnologia com simplicidade e economia colocando ao alcance das indústrias brasileiras uma alternativa tecnológica que faz toda a diferença na competitividade internacional.

SOLD'AG - 500 ® Itens de Segurança:

- Instrumental de monitoramento dos principais parâmetros de funcionamento.
- Tanque de segurança contra retorno de chama ( "borbulhador" ).
- Construção resistente ao excesso de pressão.
- Controle automático de pressão de trabalho ( Opcional ).
Usando uma simples agulha hipodérmida
(comprada em farmácias) pode-se obter a
micro chama ideal para trabalhos em
Joalheria, Próteses Dentárias e Eletro
Eletrônicos.


APLICAÇÕES DO SOLD'AG 500:

Todas essas cracterísticas proporcionam usos fabulosos para o GAE, a descrição de todos eles em cada indústria demandaria um livro, entretanto, listamos alguns mais comuns como:

- Solda alumínio sem necessidade de atmosfera neutra.
- Solda metais ou materiais de ponto de fusão diferentes, ex.: Termopares.
- Faz corte de metais com uma economia de 30% do oxigênio usado em sistema convencionais.
- Corta metais com precisão laser e 25% mais rápido do que os maçaricos convencionais.
- Derrete Quartzo e sublima Tugstênio à temperaturas da ordem de 6000ºC impossível de se obter c/ qualquer outro maçarico.
- Solda Vidro, quartzo, ferro fundido, cobre, alumínio, plásticos e metais preciosos.
- Faz polimento à chama de: vidro, plásticos, quartzo e cerâmicas.
- O GAE também é catalizador para a combustão interna de motores e pode ser utilizado a bordo de veículos, desviando parte da energia elétrica do alternador para sua produção, com um incremento comprovado de até 50% na kilometragem/litro de combustível.

Apenas para citar as aplicações conhecidas, são mais de trinta tipos diferentes de indústrias que podem se beneficiar das capacidades dessa tecnologia e para abreviar, basta mencionar que recentemente foi comprovado por importante órgão oficial Americano a capacidade do GAE de neutralizar a radioatividade de resíduos e as pesquisas continuam em todo o mundo.

A tecnologia convencional de corte e solda não tem termo de comparação com a promovida pelo uso dos eletrolisadores de Gás de Alta Energia (GAE), na realidade seus usos extrapolam o corte e solda em si penetrando em aplicações antes inimagináveis para qualquer maçarico convencional e seus benefícios somam além da economicidade a eficácia, praticidade, limpeza, segurança do trabalho e segurança ambiental.
O SOLD'AG é abastecido apenas
com Água Deionizada.


Indústrias que utilizam a tecnologia GAE: ( no Mundo )
Aeroespacial, Artística, Automotiva, Caldeirarias, leves e pesadas, Cerâmicas, Construção, Dentária, Disposição de resíduos, Eletro mecânica, Eletrônica, Escolas e Universidades, Ferramentarias, Fundições, Instrumentos, Joalheria, Laboratórios, Manutenção, Marinha (à bordo), Militar, Mineração, Naval (estaleiros), Óticas, Plásticos, Quartzo, Reciclagem, Salvagem, Vidro.

Aplicações Correntes:

- Artefatos de quartzo
- Brazagem
- Catalisador para combustão em motores à explosão
(proporciona 50% mais quilometragem/litro de combustível).
- Corte à chama:
corta diretamente metais finos, folhas plásticas, barras e fibras duras; usando oxigênio extra corta: aço, ferro e ferro fundido.
- Criação de pedras semi preciosas
- Descascamento de cabos
- Disposição de lixo tóxico ( inclusive radiativo)
- Furação à chama
- Moldagem por fusão
- Polimento à chama de : vidro, plástico, quartzo e cerâmica.
- Produção de água pura
- Produção de Vácuo de alta qualidade.
- Selamento hermético
- Separação de minérios
- Sinterização
- Solda à prata
- Solda de: encerados, vidro, quartzo, ferro fundido, cobre, alumínio, plásticos, metais preciosos
- Têmpera
- Termopares
- Vitrificação de superfícies em: metais, cerâmicas, tijolos e
cimento.

Vídeos