Fechar

 

 

 

Tecnologia GAE


A Alkem Equipamentos Industriais Ltda. produz eletrolisadores de pequeno, médio e grande porte para aplicações industriais cuja utilização hoje ocorre mundialmente:

CONHEÇA OS MODELOS DO SLOD’AG: (o número indica a vazão nominal em Litros por hora).

  • S100J - (veja a descrição)
  • S200  - (veja a descrição)
  • S500  - (veja a descrição)
  • S1500- (veja a descrição)
  • S3000- (veja a descrição)

A tecnologia do Gás de Alta Energia, o GAE:

 

Os Eletrolisadores tipo GAE fazem a eletrólise separando a água em uma mistura de Gases de Alta Energia (GAE) com capacidades surpreendentemente distintas daquelas obtidas pela mistura convencional de hidrogênio e oxigênio.

A chama de um maçarico convencional de hidrogênio/Oxigênio desenvolve uma temperatura de 2800 ºC com um conteúdo energético da ordem de 57,8 Kcal/mol; a chama de um maçarico de Gás de Alta Energia (GAE) queimando ao ar desenvolve uma temperatura de apenas 129 ºC com um conteúdo energético de 221,2 Kcal/mol.

Não era possível aquecer qualquer material a temperaturas acima daquelas desenvolvidas na chama de qualquer maçarico conhecido antes do GAE.

 

 

 

A chama do GAE aquece qualquer material conhecido ao seu ponto de fusão como no caso do Tungstênio a temperaturas equivalentes as da superfície do sol
(6.000 ºC).

A mistura convencional de Hidrogênio/Oxigênio é explosiva enquanto o GAE é implosivo na sua forma pura, ao implodir dentro de um recipiente fechado, este colaba ou forma-se pressão negativa no interior caso as paredes tenham resistência suficiente, disso resulta a forma mais eficiente que se conhece de produzir vácuo.

*(imagem) A chama de Alta Energia do SOLD'AG é capaz de furar um tijolo refratário.

 

 

O  GAE é feito de água e energia elétrica, essa energia é então liberada na chama com altíssima capacidade de transferência energética para os materiais sólidos que respondem, absorvendo essa energia em forma de calor, com o aumento da temperatura produzindo efeitos impossíveis de se obter com qualquer outro maçarico.

Os maçaricos que usam GAE são conhecidos pela sua chama "fria", limpa e semelhante ao laser com extraordinário potencial energético, quatro vezes superior ao de um maçarico de hidrogênio. O Gás de Alta Energia é seguro pois é implosivo na sua forma pura, não possui odor e é inofensivo quando inalado ( já foi rigorosamente testado para respiração subaquática), o GAE é mais leve do que o ar e difunde-se rápidamente na atmosfera dificultando seu acúmulo.

 

 http://www.alkem.com.br/application/uploads/image/Pag_empresa/GAE-5.jpg

 A chama do Gás de Alta Energia mantém a ponta fria, o suficiente para ser tocada, isso ajuda na prevenção de retorno da chama. O ar também não se aquece diretamente com a chama do GAE.

 

 http://www.alkem.com.br/application/uploads/image/Pag_empresa/GAE-6.jpg

Apenas Vapor de Água! é o único gás exalado pela chama do Gás de Alta Energia, isento de gases tóxicos como Monóxido de Carbono ou Óxidos de Nitrogênio dos maçaricos comuns.

 

 http://www.alkem.com.br/application/uploads/image/Pag_empresa/GAE-7.jpg

 A água não se aquece diretamente com a chama do GAE, comprovado ao manter-se a mão separada da chama apenas por uma fina lâmina de água.

 

 http://www.alkem.com.br/application/uploads/image/Pag_empresa/meio_ambiente.jpg

• Como o GAE é produzido sob demanda, dispensa os incômodos e dispendiosos sistemas de engarrafamento de gases sob pressão dos maçaricos convencionais, além de reduzir os riscos.

• A chama do GAE pode ser utilizada em ambientes onde outros tipos de maçaricos não podem, A chama não consome oxigênio das proximidades, possui seu próprio suprimento, não emite radiação Ultra-Violeta nem subprodutos como monóxido de carbono ou óxidos de nitrogênio. A única emissão da chama do GAE é vapor de água.O trabalho em um ambiente livre dessas contaminações significa menos doenças, fadiga e maior produtividade.

• Nos processos convencionais de eletrólise um litro de água produz 1866 litros da mistura de 2:1 de Hidrogênio:Oxigênio.

• Na produção de GAE pelos eletrolisadores modificados teoricamente pode-se obter um gás de até 200% o volume convencional.

 

 

"Cuidar do meio ambiente garantindo a sustentabilidade é dever de todos nós, é legar aos nossos filhos um mundo melhor

 
 

 

 

Vídeos